top of page

Histórico

 

               Desde 1987, a cada dois anos, o Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro, vem realizando o evento científico denominado Simpósio Paulista de Educação Física, que passou a ter âmbito internacional. Essa maior abrangência e aprofundamento resultaram, a partir de 1999, na organização e realização do Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana paralelo ao já existente Simpósio Paulista de Educação Física. A realização sucessiva desse evento é uma referência na área de educação física, propiciando ampla reflexão de questões interdisciplinares sobre o ser humano em movimento.

 

Objetivos

 

       O evento possui como objetivo geral divulgar e discutir os recentes avanços científicos e/ou tecnológicos da área de educação física e motricidade humana e áreas correlatas envolvendo a participação de professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de educação física.

 

Os objetivos específicos são:

 

  • Integrar e atualizar profissionais e pesquisadores provenientes do Brasil e do exterior sobre novos conhecimentos e técnicas dentro das diferentes áreas que compõem o universo da educação física.

  • Dar maior visibilidade para atividade científica nacional no cenário internacional.

  • Divulgar a atividade científica nacional e internacional entre profissionais e pesquisadores interessados nas áreas da motricidade humana, educação física e esportes, e áreas interdisciplinares.

  • Propiciar bem como promover maior integração entre as áreas aplicada e teórica.

 

Público Alvo

 

       O Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana/Simpósio Paulista de Educação Física é um evento científico internacional promovido pelo Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro e atualmente realizado na cidade de Rio Claro, no estado de São Paulo, Brasil.

           Sua natureza primária é técnica-acadêmica, envolvendo a divulgação e discussão de trabalhos científicos de profissionais e pesquisadores nas diferentes áreas da educação física que incluem as ciências biológicas, sociais, pedagógicas e recreacionais, atingindo os diferentes segmentos da comunidade universitária e profissionais de campo do Brasil e do exterior

bottom of page